PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS

 

Profissional Liberal é aquele que tem formação superior e, geralmente, registro em conselho de classe e exercem sua profissão de forma livre, podendo ou não ter vínculo empregatício e, tendo, poderá ser com um ou mais empregadores.

Já Profissional Autônomo é aquele que não possui vínculo com nenhuma empresa e não precisa de nenhuma qualificação ou certificado para desempenhar seu ofício.

A vantagem dessa forma de desempenho independente de atividades profissionais é que confere maior liberdade ao profissional que poderá gerenciar seus horários, métodos e técnicas de trabalho.

A organização, por outro lado, passa a ser seu grande desafio, uma vez que ao gerir livremente seus horários, contratos e obrigações, seu sucesso ou fracasso dependerão exclusivamente de seu empenho e determinação.

Assim como os micro empresários e os micro empreendedores individuais, para alcançar o sucesso profissionais liberais e autônomos precisam de um planejamento estratégico para gerir suas carreiras.

Traçar metas, planejar-se financeiramente, contar com um bom planejamento tributário e resguardar seus direitos frente a clientes, são ações imprescindíveis para que esses profissionais alcancem o sucesso.

Pensando nas necessidades desses profissionais em particular, o Consultivo Online passa, a partir da próxima semana, a oferecer um pacote de serviços exclusivo para eles.

A ideia é fornecer todo o suporte jurídico para o sucesso e segurança desses profissionais, analisando e elaborando contratos, criando estratégia de prevenção de demandas judiciais e planejando estrategicamente a área legal de suas carreiras.

Você é um profissional liberal ou autônomo? Conhece um? Conheça e indique nossos serviços e veja os resultados em seu crescimento profissional.

 

Por: Beatriz Maia Lopes Police