SEMANA NACIONAL DO CRÉDITO

 

No dia 04 de outubro, em cerimônia no Palácio do Planalto, o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, anunciou o lançamento da Semana Nacional do Crédito que será realizada durante o mês de outubro.

Por meio dela, ao longo do mês, 7 diferentes instituições financeiras, disponibilizarão 9 bilhões de reais em crédito para Pequenas e Médias Empresas.

A ideia do Governo é fortalecer essa classe que movimenta a economia e simplificar processos, desburocratizar e facilitar o acesso às ferramentas disponibilizadas pelo Estado.

Dos 9 bilhões de reais disponibilizados, 8 bilhões serão destinados a novos empréstimos e 1 bilhão para a negociação de dívidas.

A Semana Nacional do Crédito foi lançada e programada para o mês de outubro não por acaso, mas sim para coincidir com o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado no dia 05 de outubro, por conta da data de criação do Estatuto da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte (Lei 9841 de 05/10/1999).

Com sua “maioridade” recém completada o Estatuto da Micro Empresa e da Empresa de Pequeno Porte visa regulamentar e determinar normas de incentivo e proteção desse tipo de empresas que representam hoje mais de 98% das empresas brasileiras, 27% do PIB do país e são responsáveis por quase 60% dos empregos formais do país.

Aproveite as oportunidades oferecidas na Semana Nacional do Crédito e capitalize seu negócio com condições especiais.

Mantenha-se informado sobre os incentivos do Governo para Pequenas e Médias Empresas e conte com nossa consultoria jurídica estratégica para fazer seu negócio crescer e se desenvolver cada dia mais!

Por: Beatriz Maia Lopes Police